terça-feira, 24 de julho de 2012

Diário Rebelde: Capítulo 21 - "Férias..." (Parte 2)

Continuação do capítulo anterior...


A manhã passou, e se acabou mais um dia de estudos. Ao chegar em casa, antes mesmo de almoçar, Alice quis ter uma conversa séria com seu pai, aproveitando já que ele estava em casa, algo que era muito difícil.

Alice: Pai, preciso ter uma conversa sério com o senhor. Em relação as férias.
Jorge: Ok, filha. Pode falar.
Alice: Bom... minha amiga Bianca, vai para a fazenda dos tios dela. Lá tem campos, cachoeira, parece ser muito divertido. Ela me convidou para ir com ela, posso ir?
Jorge: Pode sim, filha. Conheço os pais da Bianca, e grande parte da família dela, são ótimas pessoas.
Alice: E pai. Tem mais uma coisinha...
Alice: Libera o Matheus do emprego durante esses dias, para ele ir com a gente? Por favor!
Jorge: Desculpe. Mas não posso.
Alice: Por favor! O Matheus ele é jovem, tem direito de curtir a vida além de estudar e trabalhar.
Alice: Se quiser, desconte do salário dele.
Jorge: O Matheus sempre foi um grande batalhador, um dos empregados que mais admiro na loja. Por ele ser tão atencioso e dedicado ao trabalho e aos estudos, eu irei libera-lo durante as férias.
Alice: Muito obrigada pai! Muito obrigada mesmo!
Jorge: Mas filha... ele irá com vocês?
Alice: Sim.
Jorge: Se comportem. Eu sei que terá pessoas que irá vigia-los e cuidar de vocês. Mas mesmo assim, se comportem, por favor. Não abusem da minha generosidade.
Alice: Pai, é claro. E muito obrigada por tudo mesmo!

Alice estava muito feliz por seu pai ter liberado ela e Matheus para irem à Fazenda dos tios de Bianca. Alice estava muito ansiosa para dá a notícia à Bianca e ao Matheus.

Alice liga para o celular de Matheus.

Alice: Amor? Sou eu Alice!
Matheus: Oi amor! Alguma novidade?
Alice: Sim! Meu pai liberou nós dois para ir a fazenda dos tios de Bianca!
Matheus: Sério? Que ótimo! Já conversei com minha mãe, ela disse que por ela tudo bem.
Alice: Ah que bom! Então hoje faz suas malas e passa aqui em casa, e meu pai nos leva até a casa da Bianca.
Matheus: Ok. Você já avisou pra Bianca?
Alice: Não. Vou ligar para ela agora!
Matheus: Ok então. Mais tarde a gente se ver. Beijos.
Alice: Beijos.

Após dá a notícia a Matheus, era a vez de comunicar a Bianca. Alice ligou para o celular da amiga.

Alice: Bianca, tenho novidades!
Bianca: Fale!
Alice: Meu pai liberou eu e o Matheus para irmos com você até a fazenda de seus tios!
Bianca: Que legal! Então essa noite durmam aqui em casa. E amanhã pegamos o ônibus.
Alice: Ok, já combinei com o Matheus. Ele vai passar aqui em casa e iremos aí para a sua.
Bianca: Ok então! Iremos nos divertir muito!
Alice: Com certeza. Até mais tarde.
Bianca: Até.

NÃO PERCA OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abaixo, confira as atualizações e os capítulos da web: Diário Rebelde. Para ver os capítulos em ordem, acesse a página "Capítulos."