segunda-feira, 16 de julho de 2012

Diário Rebelde: Capítulo 17 - "Tudo Vai Se Resolver."

Continuação do capítulo anterior...

Logo após de escrever a frase em seu diário, o celular de Alice começou a tocar...

Alice: Alô!
Matheus: Alice? Sou eu, Matheus!
Alice: Ah, Oi Matheus!
Matheus: Oi... Então, me desculpa se te magoei.
Alice: A gente ainda vai conversar pessoalmente, e depois vemos isso direito.
Matheus: Então. Você está livre essa noite?
Alice: Até que estou. Mas, to muito cansada.
Matheus: Ok. Amanhã no final da aula conversamos, ok?
Alice: Ok.
Matheus: Beijos.
Alice: Beijos!

Alice estava ansiosa para que chegasse logo o dia de amanhã... e chegou. Amanheceu, mas um dia de estudos para Alice, e mas um dia de trabalho para Jorge.

Jorge: Bom Dia, Alice! Dormiu bem?
Alice: Dormi sim, pai.
Jorge: Hoje eu vou te levar para a escola, mas não vou poder te buscar.
Alice: Ok pai. Eu dou um jeito, afinal, a escola nem é tão longe daqui.
Jorge: Ok.

Após ter se arrumado, Alice foi para a escola, seu pai a levou. Eles chegaram, Alice se despediu de seu pai e foi em direção a sua sala de aula.

Bianca: Oi Alice.
Alice: Olá! Tenho que ter uma conversa sério com o Hugo. Ele mentiu pra mim!
Bianca: Mentiu para nós! Eu também acreditei naquele papinho dele que o Matheus ficou com outras garotas na festa.

Alice: Hugo, tenho que falar com você.
Hugo: Fale.
Alice: Por que você mentiu pra mim?
Hugo: Menti pra você? Quando?
Alice: Quando disse que o Matheus ficou com outras garotas na festa.
Hugo: Mas foi a Cristina que me disse! Ela disse que ela viu.
Bianca: Ah mas tinha que ser. E você acredita em tudo que ela fala?
Hugo: Não, mas... Ah sei lá!
Alice: Vou tirar algumas satisfações com ela.
Bianca: E eu vou com você.
Bianca: Hugo, e você também. Vamos tirar a limpo essa história.

Alice: Cristina, venha aqui!
Cristina: O que?
Bianca: O Hugo quer te falar uma coisa.
Hugo: Não exatamente, é que... Elas não acreditaram quando eu disse que o Matheus ficou com outras garotas, você me disse que viu.
Cristina: Mas... é, que...
Bianca: Você mentiu?
Bianca: Você mentiu? Eu te fiz uma pergunta!
Alice: Responde, Cristina. Quero saber.
Cristina: Não exatamente, é que...
Alice: É que...?
Cristina: Éh eu menti! E o que vocês podem fazer? Nada! Ele me beijou.
Alice: Podemos fazer várias coisas! E foi você que roubou um beijo dele.
Cristina: Jura?
Alice: É melhor você não entrar em meu caminho. Já sei sobre tudo o que queria saber.
Alice: Bianca, Hugo... vamos.

As aulas daquele dia começaram, primeiro foi aula de História, depois Geografia e em seguida Matemática. Chegou a hora do recreio, e Matheus foi conversar com Alice.

Matheus: Alice. Te peço desculpas se eu te magoei. Estou muito afim de você, me apaixonei pela primeira vez. Nunca me apaixonei por ninguém antes, não sabia o que fazer.
Alice: Também estou muito apaixonada por você. Quase desisti, mas não consegui te esquecer.
Matheus: Aquele nosso beijo, quando saímos, nunca saiu da minha cabeça.
Alice: E nem da minha.
Matheus: Alice, quer namorar comigo?
Alice: É claro. É o que mais quero na vida!
Matheus: Hoje a noite, vou na sua casa. Pedi oficialmente para seu pai, sua mão em namoro.

Alice beija o rosto de Matheus.

Alice: Até hoje a noite. Te amo!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abaixo, confira as atualizações e os capítulos da web: Diário Rebelde. Para ver os capítulos em ordem, acesse a página "Capítulos."