quarta-feira, 20 de junho de 2012

Diário Rebelde - Capítulo 9 - "O Encontro" (Parte 1)

Alice estava com uma saudade muito grande do Rio de Janeiro, e claro, saudades também de sua amiga Juju. Ela resolveu enviar um e-mail para sua amiga...

Querida amiga,
Estou com muitas saudades do Rio de Janeiro, e saudades de você! Aos poucos sinto que está crescendo um sentimento dentro de mim... Ainda não sei se é amor. As coisas aqui em São Paulo estão indo bem, melhor do que eu esperava. Meu pai tentou me obrigar a trabalhar na loja daqui, mas ele não conseguiu, eu consegui mudar essa ideia maluca dele... Fiz alguns novos amigos: Bianca, Hugo, ah e o Matheus também... Mas pelo Matheus sinto algo mais delicado, um carinho maior. Também conversei algumas vezes com uma tal de Cristina, ela parece ser legal... Por mais que eu tenha feito novos amigos, nunca me esqueci de você. Lembre-se, você sempre estará no meu coração. Assim que eu puder, vou pedir meu pai para fazer uma visistinha aí no Rio de Janeiro. Beijos e manda notícias.

Com carinho,
Alice.

Alice enviou a mensagem para sua amiga Juju. Ela estava ansiosa para que sua amiga a respondesse logo.

O celular de Alice começou a tocar...

Alice: Alô!
Jorge: Filha, tudo bem com você? Você já chegou em casa?
Alice: Eu estou bem pai... Já estou em casa.
Jorge: Eu estava pensando... Acho que vou pagar uma pessoa para tomar conta de você. Não tenho tempo suficiente para ficar junto com você.
Alice: Pai, nem pense em fazer isso. Eu sei me cuidar muito bem.
Jorge: Não sei não, Alice...
Alice: Tenho que desligar.
Jorge: Ok.. Tchau.
Alice: Tchau.

(Alice desliga o telefone)

Alice: Era só o que me faltava!
Alice: Meu pai querer contratar uma babá para mim.

(O celular de Alice toca novamente...)

Alice: Quem será agora?!

Alice: Alô.
Matheus: Alice, sou eu, Matheus.
Alice: Matheus?! Como conseguiu o meu número?
Matheus: A Maria me passou.
Matheus: Então, você está livre essa noite?
Alice: Bom, eu acho que sim.
Matheus: Vamos sair? Pra lanchar, ou algo do tipo.
Alice: É claro, mas você escolhe o lugar, ok?
Matheus: Se quiser pode escolher.
Alice: Ah não... Eu não conheço São Paulo muito bem...
Matheus: Ok.
Alice: Só tem um problema... O meu pai!
Matheus: Já conversei com ele, ele deixou você sair comigo.
Alice: Ah, então tá! Você passa aqui em casa?
Matheus: Claro.
Alice: Ok então, tchau. E... até daqui a pouco.
Matheus: Até...

O coração de Alice estava disparado! Ela estava muito feliz. Falta muito pouco para que ela descubra que o que ela senti por Matheus, é amor. Matheus vai ser o primeiro amor de Alice.

O tempo passou... e o pai de Alice chegou em casa!

Jorge: Filha!
Alice: Oi pai.
Jorge: Bom... Você vai sair com o Matheus, né?
Alice: Vou sim, pai.
Jorge: Então... Se comporte, viu? E eu quero que você estege em casa às 22:00 horas (10 da noite) em ponto! Ok?
Alice: Ok pai. Pode deixar.

Alice foi se arrumar. Matheus não definiu um horário para passar na casa de Alice, então ele poderia chegar a qualquer momento. Alice terminou de se arrumar...

Jorge: Filha, está pronta?
Alice: Sim pai.
Jorge: Filha! Você está... linda!
Alice: Obrigada pai!

(O interfone toca...)

Jorge: Deve ser o Matheus... vai la.
Alice: Ok, tchau pai!
Jorge: Tchau, e se divirta!

(Alice abre a porta)

Matheus: Alice, você está incrivel! Muito linda.
Alice: Obrigada.
Matheus: Vamos?
Alice: Vamos...

Os dois sairam... Matheus à levou em uma lanchonete muito conhecida da cidade, ficava perto do Shopping, não muito longe da casa de Alice.

Matheus: Aqui tem um dos melhores lanches da cidade!
Alice: Huuum.... Estou ansiosa, vamos entrar?
Matheus: Claro.

Os dois pediram os seus lanches...

O encontro de Matheus e Alice ainda promete muitas surpresas. Não perca os próximos capítulos!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abaixo, confira as atualizações e os capítulos da web: Diário Rebelde. Para ver os capítulos em ordem, acesse a página "Capítulos."