quarta-feira, 13 de junho de 2012

Diário Rebelde - Capítulo 3 - "O Diário"

Alice chegou a São Paulo. Ela achou a capital paulista bem diferente do Rio de Janeiro que é aonde passou toda sua vida. Alice já fez várias viagens pelo Brasil e o Mundo, ela já havia conhecido São Paulo algumas vezes, mas nunca pensou que um dia chegaria a morar la.

Jorge: Filha, você está bem? Parecia que você não estava bem durante o voô.
Alice: Não é nada pai, apenas saudades do Rio de Janeiro.
Jorge: Esquece isso filha! Aqui você dará continuidade a sua vida.
Alice: Pai é impossível se esquecer de quem amamos, é impossível esquecer dos meus amigos que lá ficaram, é impossível se esquecer do Rio de Janeiro!
Jorge: Calma, não precisa ficar nervosinha!
Alice: Não estou nervosa. Mas se você continuar falando assim, eu vou ficar...
Jorge: Ok, então vamos que o nosso taxi já está nos esperando.

(Alice e Jorge entram no taxi)

Alice: Para onde vamos?
Jorge: Para o nosso apartamento de São Paulo.
Alice: Qual deles?
Jorge: O que fica perto do Shopping, os outros irei vender.
Alice: Bom, pelo menos fica perto do Shopping.
Jorge: Mas isso não muda o caso, você sabe que as coisas não estão indo muito bem.
Alice: Não tem coisa pior do que morar perto do Shopping e saber que você não pode ir nele.

O tempo foi passando até que os dois chegaram ao apartamento, que na qual já estava arrumado a espera dos dois.

Ao chegar e se acomodar, Alice foi olhando seus antigos pertences, que na qual a trazia lembranças do Rio. No meio de tantas recordações ela achou seu antigo diário.

Alice: Nossa! Não sabia que ainda guardava esse diário. Como será que ele foi parar aqui no meio das minhas coisas?
Alice: Eu devo ter colocado ele sem querer aqui... Mas aproveitando, no final de cada dia irei escrever uma frase aqui, traduzindo o que eu senti em cada dia que eu estive morando aqui em SP. Tomara que isso me ajude pessoalmente.

O dia já estava se encerrando e Alice colocou a primeira frase em seu diário em reflexão de como foi o seu dia:  " Saudades do Rio, um pedacinho do meu coração ficou lá, dizendo para mim que eu devo voltar."

Continua...

Nos Próximos Capítulos: Alice irá aprontar! Seu pai irá tomar uma decisão que ela não vai gostar mas que vai mudar completamente a sua vida, ela irá conhecer pessoas novas e inclusive o amor de sua vida.

Não perca os próximos capítulos da web Diário Rebelde. E o próximo capítulo será um capítulo inédito e imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abaixo, confira as atualizações e os capítulos da web: Diário Rebelde. Para ver os capítulos em ordem, acesse a página "Capítulos."