terça-feira, 19 de junho de 2012

Diário Rebelde - Capítulo 8 - "O Amor..."

Quando se nasce uma paixão dentro do nosso coração, é como se tudo fizesse sentido. Nós amamos, sofremos, choramos, e passamos por situações que nenhuma pessoa apaixonada gostaria de passar mas se tudo der certo, no final temos um ótimo resultado.

Mas um dia em São Paulo, quarta feira... Alice acorda. Ela já está se acostumando a rotina de viver em São Paulo, mas devido aos novos amigos que ela fez. Alice levantou-se, e se preparou para mais um dia de estudos.

Jorge: Já está pronta?
Alice: Estou, já podemos ir...

Seu pai, mais uma vez, a leva para a escola. Alice entra e caminha diretamente até a sua sala de aula.

Bianca: Eaí como foi o primeiro dia de trabalho?
Alice: Meu plano deu certo, convenci meu pai a desistir dessa ideia.
Bianca: É isso aí! Temos que mostrar para os mais velhos que nós também temos razões.

Matheus: A filhinha do papai desistiu de trabalhar?
Alice: Desistir de algo que nem fui eu que escolhi?
Alice: É talvez eu tenha desistido, para que eu possa tomar minhas próprias decisões!
Matheus: Sua mimada!
Alice: Ignorante.
Matheus: Patricinha!
Alice: Intrometido.

Os dois ficaram muito pertos um do outro, a beira de um beijo. Quando os seus lábios foram se tocar, Bianca os interrompe.

Bianca: Segurar vela para um casalzinho feliz não está nos meus planos...
Matheus: Melhor eu ir.
Alice: Já vai tarde...

Alice: Bianca! Você tinha que atrapalhar tudo né?
Bianca: Qual é, pensei que você não gostasse dele.
Alice: E não gosto, mas por alguns segundos, senti como se todo esse ódio teria se transformado em outro sentimento.
Bianca: Não se iluda... Matheus é o maior pegador, um dia fica com uma, nas festas fica com várias... Apenas acho que você sofreria muito se todo esse ódio por ele se transformasse em amor.
Alice: Pra falar verdade, nem sei mais o que dizer.
Bianca: Então não diga nada, e deixe que seu coração diga somente para você.

As aulas começaram... A primeira aula do dia foi Ciências.

Luciene: Alunos peguem suas apostilas de Ciências!
Luciene: Hoje iremos discutir sobre os fatores principais que influenciam na poluição do nosso Ambiente.
Matheus: Professora, posso falar minha opinião sobre o assunto?
Luciene: Claro Matheus!
Matheus: Então, existe pessoas que por serem tão mimadas vão ao Shopping toda semana e fazem diversas compras!
Luciene: E onde está os fatores que prejudicam o Ambiente?
Matheus: Existe vários fatores. As sacolas, assim que algumas pessoas compram várias roupas, o lojista coloca tudo dentro de sacolas que ao serem jogadas no chão prejudicam muito o nosso ambiente.

Alice se levanta e enfrenta Matheus.

Alice: E é por isso mesmo que existem as sacolas retornáveis, que podem ser usadas mais de uma vez!
Matheus: Mas nem é todas as garotas que se preocupam com isso!
Luciene: Por favor, os dois... Temos fatores mais importantes para serem discutidos.

Bianca: Só eu percebi que ele estava te provocando?
Alice: Também percebi...

ALGUMAS HORAS DEPOIS....

Bianca: Tchau Alice, até amanhã...
Alice: Tchau amiga...

Matheus: Alice, espere!
Alice: O que você quer?
Matheus: Me desculpe por ter sido ignorante. É que eu pensei que você fosse mimada e patricinha, mas você conseguiu mudar minha opinião sobre você.
Alice: Sendo assim, me desculpe por te te chamado de ignorante. Quando você quer, você consegue ser um cara legal!
Matheus: Amigos?
Alice: Amigos!

(Os dois se abraçam)

Alice e Matheus enfim, pararam de brigar. Começou a crescer uma paixão dentro de Alice. Alice recebeu uma mensagem de seu pai, no seu celular.

A mensagem dizia o seguinte:

"Alice, estou resolvendo uns problemas, e hoje você terá que vim para casa a pé. Desculpe-me."

Alice: Ah, não...
Matheus: O que foi?
Alice: Meu pai não vai poder me buscar hoje. Vou ter que ir embora a pé...
Matheus: Bom, hoje eu também estou a pé. Mas se você quiser posso te acompanhar até a sua casa...
Alice: Não precisa se encomondar...
Matheus: Mas faço questão de te acompanhar. Posso?
Alice: É claro!

Alice e Matheus foram caminhando até a casa de Alice, Matheus fez questão de acompanha-la. Eles chegaram....

Alice: Obrigada por me acompanhar...
Matheus: De nada, foi um prazer.
Alice: O prazer é todo meu de ter a sua companhia.
Alice: Vamos entrar?
Matheus: Não não... Pode ir. Tenho outros compromissos, daqui a pouco tenho que ir pra loja.
Alice: Ah... Ok então e mais uma vez muito obrigada!

(Alice dá um beijo no rosto de Matheus)

Matheus: Se cuida.
Alice: Você também.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abaixo, confira as atualizações e os capítulos da web: Diário Rebelde. Para ver os capítulos em ordem, acesse a página "Capítulos."