quarta-feira, 20 de junho de 2012

Diário Rebelde - Capítulo 10 - "O Encontro" (Parte 2)

Continuação do capítulo anterior...

Matheus: Então... Quando eu te vi pela primeira vez, pensei que você era uma patricinha super mimada!
Alice: Ah é?! E eu pensei que você era um ignorante.
Matheus: Mas além de ser linda, você é simpática, delicada...
Alice: São seus olhos! Você é muito fofo.

Os dois estavam se aproximando cada vez mais, um mais perto do outro, quando de repente rola um beijo entre os dois. Mais um beijinho comum, quase um selinho, mas os lábios dos dois se tocaram, levemente...

Matheus: Desculpe-me!
Alice: Desculpas porque? Foi bom, eu gostei. Você não gostou?
Matheus: Claro que gostei.
Matheus: Então, o lanche chegou, vamos lanchar?
Alice: Eh, vamos...

Matheus ficou muito sem graça por ter ocorrido um beijo entre os dois. Ele não queria confundir o coração de Alice, nem iludi-la. Mas o que Matheus não percebeu, é que ele também sente algo por Alice, algo que ele ainda não descobriu, mas que é muito mais que uma atração, ou que um carinho maior. Pode demorar um tempinho para que isso aconteça...

Alice: Amanhã já é sexta-feira...
Matheus: Eh, amanhã começa a "Festa dos 3 dias", você vai?
Alice: Nem sabia desse evento... Mais, me conta como que vai ser?
Matheus: Vai ser 3 dias de festa, sexta, sábado e domingo. Cada dia vai ter uma banda diferente tocando. Aliás, acho que são umas 3 bandas por noite, além de uma balada ao ar livre.
Alice: Nossa, que incrível!
Matheus: Soube que seu pai comprou camarote, para a loja...
Alice: Então eu talvez vá nessa festa.
Matheus: Tomara, vai ser muito divertido. Vou está presente nos 3 dias!

Os dois terminaram de lanchar...

Matheus: Então... Já são quase 10 da noite. É melhor você chegar em casa na hora certa, para que seu pai tenha confiança para deixar você sair comigo mais vezes...
Alice: Ok, você tem razão. Vamos, então.

Matheus acompanhou Alice até a porta de sua casa, como já havia prometido.

Matheus:  Está entregue...
(Os dois voltam a se beijar)
Alice: Até amanhã, na escola.
Matheus: Até...

Alice entra em sua casa...

Jorge: Como foi o encontro, filha?
Alice: Muito bom! Matheus é um cara super simpático!
Jorge: É eu sei. Ele é um dos que mais confio lá na loja, ele cumpri muito bem seus serviços além de ser um bom aluno na escola.

Alice colocou uma nova frase em seu diário:

"Não escolhemos a quem amamos, simplesmente acontece..."

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abaixo, confira as atualizações e os capítulos da web: Diário Rebelde. Para ver os capítulos em ordem, acesse a página "Capítulos."