sábado, 16 de junho de 2012

Diário Rebelde - Capítulo 6 - "Ser Quem Eu Sou." (Parte 3)

(Continuação do capítulo anterior)

Alice: Mas pai! Trabalho infantil é crime. Sinto muito, mas eu não quero e não vou trabalhar.
Jorge: Sem reclamações.

Alice não tinha opções, mas tinha um plano em mente. Se tudo der certo muito breve o seu pai irá desistir dessa ideia de obriga-la a trabalhar.

Anoiteceu, Alice estava super cansada, não demorou muito para que ela deitasse em sua cama e caísse no sono. Nessa noite ela teve um sonho, sonhou com Matheus, isso fez com que surgisse uma certa atração pelo garoto.

A noite passou e Alice acorda ao som de seu despertador.

Jorge: Alice, hora de acordar. Hoje você terá um longo dia pela frente. De manhã aulas normalmente, e a tarde seu primeiro dia de trabalho.
Alice: O senhor ainda não tirou essa ideia da cabeça?
Jorge: Você sabe que não sou de voltar atrás de minha palavra.
Alice: Ok, mas não fale que eu te avisei, quando se arrepender desta ideia.

Alice toma seu café da manhã e faz seus preparativos para mais um dia de aula. Seu pai mais uma vez a acompanha até a porta da escola.

Jorge: Tchau filha, tenha um bom dia de estudo. Ah, e não se esqueça de ir para a loja a tarde ok?
Alice: Pode deixar, pai. Não me esquecerei.

Alice entra na escola, e dessa vez já sabia a localização de sua sala de aula. Quando ela entrou pela porta todos ficaram admirados com o seu novo visual, inclusive Matheus a reparou.

Bianca: Acertamos em cheio com o seu novo visual! O que seu pai achou?
Alice: Ele não gostou muito não... Inclusive, me obrigou a trabalhar durante a tarde porque segundo ele eu não sei economizar em meus gastos.
Bianca: Não te conheço à muito tempo, mas sei que tem um plano em mente.
Alice: Ele irá se arrepender de ter tomado essa decisão.
Bianca: Eh, eu sei que vai.

Hugo: Alice, você está incrível! Muito linda!
Alice: Obrigada Hugo! Afinal, porque você não apareceu no Shopping ontem?
Hugo: Acabei pegando um cineminha.

Matheus: Alice! Você acha que o seu visual irá interferir no que há dentro de você?
Alice: Como assim?
Matheus: O seu visual não muda em nada o fato de que você é uma garota mimada e patricinha!
Alice: Porque você está falando assim comigo?
Matheus: Apenas estou abrindo seus olhos para a realidade. Se liga!
Bianca: Matheus deixa a Alice em paz! Ela não fez nada à você.
Matheus: Mas eu...
Bianca: E mais nada! Nos deixe em paz.
(Matheus se retira)

E começam as aulas, nesse dia a professora de matemática não estava na escola por algum motivo pessoal. Sabrina foi a substituta.

Sabrina: Bom dia classe! A professora de Matemática não pode está presente no dia de hoje, então eu vim substitui-la. Meu nome é Sabrina.
Bianca: Erá só o que faltava!
Sabrina: Por acaso ouvi alguma reclamação?
Bianca: Ah não ser que você esteje surda...
Sabrina: Eu acho que ouvi...
Bianca: É sinal que você tem uma boa audição.
Alice: Bianca!
Bianca: Ah qual é. Essa mulher me irrita.
Hugo: Ela irrita a todos, não é só a você.
Bianca: Percebe-se.

As aulas daquele dia foram tão entediadas que o tempo demorou muito para passar, até que passou. Para Alice a sua tarde não seria muito fácil. Assim que Alice chegou em casa, ela almoçou, se arrumou e foi para a loja.

Lojas PopStar

Alice finalmente chegou a loja de seu pai (Lojas PopStar) uma empresa em que trabalha com moda, conhecida nacionalmente.

Jorge: Alice, que bom que você chegou! O trabalho está a sua espera.
Jorge: Entre pela aquela porta, que na qual se encontra nossa fábrica, e peça ao nosso estagiário os tecidos que serão usados para nossa nova coleção. Pegue-os e traga-os para mim!
Alice: Ok pai.

Foi uma ótima oportunidade para Alice colocar seu plano em ação. Chegando até a Fábrica ela foi à procura do tal estagiário, ela acabou o econtrando, mas ficou surpresa quando percebeu quem era esse estagiário.

Alice: Você? O que faz aqui?
Matheus: Ah não! Era só o que faltava.

Seria Matheus o tal estagiário? Não perca os próximos capítulos...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abaixo, confira as atualizações e os capítulos da web: Diário Rebelde. Para ver os capítulos em ordem, acesse a página "Capítulos."