quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Diário Rebelde: 2ª Temporada - Capítulo 03 "Preparativos"

Bianca, Hugo, e Juju estavam no shopping, eles se sentaram em uma mesa próximo onde já estavam, na praça de alimentação, organizando a festa surpresa para Alice.

Bianca: Eu irei dar um jeito para o Matheus vim, e também eu irei cuidar das bebidas e comidas. Hugo, você irá providenciar o local. E Juliana, você fica com a decoração!
Hugo: Beleza.
Juju: Por favor, me chame de Juju.
Bianca: Ta, ok. Tanto faz.
Hugo: O local... Fiquei com o mais difícil.
Hugo: Ah, tive uma ideia! Meu pai é sócio de um clube, onde tem quadra, piscina, espaço para festas. Fica alguns quilômetros daqui. Se formos de carro, é cerca de 50 minutos.
Juju: Mas como iremos levar a Alice até lá? E os convidados?
Hugo: Bom, os convidados irão conseguir identificar o local, e acho que não vamos chamar tanta gente assim né, e já a Alice poderíamos contar uma mentira para ela.

Alice chega de repente e escuta a última parte da conversa.

Alice: Contar uma mentira pra mim? Como assim?
Bianca: É... que...
Alice: Quero escutar diretamente do Hugo, ele que estava falando quanto a mentir pra mim.
Hugo: O Matheus ligou e disse que vai demorar talvez até meses para voltar, não queríamos te contar.

Bianca deu um chute na perna do Hugo por debaixo da mesa.

Hugo: Ai! Doeu!
Alice: Mas por quê ele não me ligou, e me disse isso?
Juju: É... que, ele não sabia como te falar.
Alice: Ah, não. Se ele soubesse o quanto sinto a falta dele...
Bianca: Mas... mudando de assunto. Resolveu voltar, assim, de repente?
Alice: Pensei em comprar um hambúrguer para comer em casa... Em falar nisso, irei comprar. Estou com fome...
Hugo: Isso... vai la.

Assim que Alice se retirou, eles continuaram a conversar.

Bianca: Hugo! Você tinha que mentir quanto ao Matheus?
Hugo: Mas... não tinha outra solução! Tinha que contar alguma mentira... E, afinal, depois ela vai entender. Afinal, será uma surpresa maior ainda pra ela quando ver ele em sua festa de aniversário.
Juju: E se ele não topar vim?
Bianca: Mas ele vem sim... Conheço ele. Ele a ama muito.
Hugo: Os dois formam um belo casal.
Bianca: Nós dois também!
Juju: Sinceramente?! Vocês formam um casal engraçado.
Bianca: Engraçado, como assim?
Juju: Você, Bianca, tem um jeito mais durona. Já o Hugo é mais sensível, tímido. Vocês se completam (risos)
Hugo: É verdade.
Bianca: Mas então, vamos começar os preparativos?
Hugo: Sim sim... Então eu irei pra casa, irei pegar o número do telefone do clube com meu pai e deixar o local reservado para nós, no sábado. As 7 horas da noite. Certo?
Juju: Sim, é um bom horário.
Bianca: Gente, tem mais uma coisa. Temos que falar com o pai de Alice. Será que ele vai topar e apoiar?
Juju: Acho que sim. Se quiser converso com ele, eu ia muito na casa dele visitar a Alice quando morávamos no Rio de Janeiro.
Bianca: Ótimo... Então, vamos começar os preparativos! Tenho uma tia que faz bolos, salgados, e doces para festas. Irei conversar com ela, e comprar também as bebidas.
Juju: E eu vou começar a ir atrás da decoração! Vou procurar alguma loja aqui no shopping.
Hugo: Já vou indo. Boa sorte garotas!

Eles se despedem. E que comecem os preparativos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abaixo, confira as atualizações e os capítulos da web: Diário Rebelde. Para ver os capítulos em ordem, acesse a página "Capítulos."