domingo, 11 de agosto de 2013

Diário Rebelde: 2ª Temporada - Capítulo 01 - "Diário Perdido"

(Ainda não conhece a primeira temporada?! Então leia antes de começar a ler a segunda temporada, se não você poderá ficar perdido(a) )

Querido diário, fiquei um tempo sem escrever.... Passaram-se dois meses, e aconteceu muitas coisas. Voltamos as aulas normalmente, Hugo e Bianca estão namorando. Assim como eu e Matheus. 

Fico feliz por Hugo e Bianca estarem namorando. Mas é impossível ficar perto dos dois, é muita melação... Gosto muito deles... Principalmente da Bianca, afinal, somos melhores amigas. Estou completamente apaixonada por Matheus, e em falar nele, ele foi visitar alguns parentes no interior de São Paulo, ele chega ainda essa semana, mas não sei quando... Agora tenho que ir pra escola. Ah, prometo não esquecer de ti outra vez, meu querido diário.
- Alice.

Alice foi para escola. Mais um dia de estudos. Chegando lá...

Bianca: Alice! Ei, como vai você?
Alice: Ah.. Oi Bianca, oi Hugo. Vou bem, e voc...
Bianca: Estou ótima! Eu e Hugo estávamos disputando agora, quem é mais apaixonado, você poderia nos responder?
Alice: Hãn? Como assim? Vocês estão de brincadeira né?
Hugo: De brincadeira? Eu sei que você com certeza acha que sou o mais apaixonado. Bianca não conseguiu entender, mas tudo bem.
Alice: Desculpe-me, mas... está começando ficar impossível está perto de vocês. Sério...
Bianca: Qual é, ta de mal-humor é?
Hugo: O namoradinho não está aqui pra te mimar, é?!
Alice: Ah, qual é?! Voltem a namorar, ou então a discutir quem é o mais apaixonado, e me deixem quieta.

Os outros alunos entraram na sala, em seguida, entrou o professor de ciências anunciando uma novidade para a turma...

Professor de Ciências: Bom dia, alunos! Antes de começarmos a aula, quero anunciar a vocês a entrada de uma nova aluna na turma de vocês. O nome dela é Juliana, pode entrar Juliana.

Assim que Juliana entrou, Alice ficou surpresa.

Alice: Juju? Como assim? Amiga?
Professor de Ciências: Juliana é do Rio de Janeiro, assim como Alice. Vocês se conheciam?
Juju: Sim, sim... Estudávamos juntas! Assim que soube que meus pais mudariam para São Paulo, fiz de tudo para me matricular na mesma escola que Alice. E... consegui!

Juju correu e abraçou Alice.

Alice: Senti sua falta!
Juju: Eu também, amiga!
Alice: Aconteceu tanta coisa, nem sei por onde começo.
Professor de Ciências: Garotas, deixem para colocar a conversa em dia no intervalo... Agora temos que iniciar nossa aula. Juliana, seja bem vinda a sua nova escola.
Juju: Obrigada!

Na hora do intervalo, Juju e Alice colocaram a conversa em dia.

Alice: Conheci um cara chamado Matheus, no começo apenas brigávamos, mas aí percebemos que estávamos apaixonados um pelo outro. E agora, estamos namorando.
Bianca: Alice! Não vai nos apresentar pra sua amiguinha nova?
Alice: Bianca... Ela não é minha amiguinha nova. Estudávamos juntas quando eu morava no Rio de Janeiro. Éramos, e espero que continuamos a ser, melhores amigas.
Bianca: Pensei que eu fosse sua melhor amiga.
Alice: E somos... Mas... Posso ser melhor amiga das duas.
(Hugo tossiu, em ironia)
Alice: Ah, Juju, esse é Hugo, namorado da Bianca.
Juju: Olá... é um prazer conhece-los.
Bianca: Igualmente...
Hugo: Igualmente.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abaixo, confira as atualizações e os capítulos da web: Diário Rebelde. Para ver os capítulos em ordem, acesse a página "Capítulos."