terça-feira, 13 de agosto de 2013

Diário Rebelde: 2ª Temporada - Capítulo 02 "Grande Ideia"

Quando terminaram as aulas, Alice foi pra sua casa, e sua amiga Juju foi com ela. Afinal, elas tinham muito o que conversar.

Elas foram para o quarto de Alice. O diário de Alice estava em cima da cama.

Juju: Amiga, o que é isso?
Alice: Ah, é meu diário.
Juju: Diário? Isso é coisa de criança, não?
Alice: Acho que não.
Juju: Hum, e cade seu pai?
Alice: Está trabalhando.
Juju: Tem algum shopping aqui por perto?
Alice: Fica a 20 minutos de táxi. Vamos para lá?
Juju: Partiu!

Chegando la...

Alice: Hãn? Vocês aqui?
Hugo: Vinhemos dar uma voltinha.
Bianca: Alice! Juliana!
Juju: Pode me chamar de Juju.
Bianca: Não. "Juju" é estranho.
Juju: Eu não acho.
Bianca: Mas é.
Bianca: Alice, cade o Matheus, hein? Quando ele volta?
Alice: Na última vez em que conversamos no telefone, ele disse que vai voltar daqui a duas semanas, por causa das provas. Por quê?
Bianca: Por nada... Seu aniversário está chegando.
Alice: Nossa... é verdade. Sábado é meu aniversário. Já ia esquecendo...
Juju: Awn, amiga. Vamos vim comemorar no shopping né?
Bianca: Shopping? Shopping que nada. Vamos ter que fazer uma festa, com rock, luzes, boate.
Alice: Não... Não quero vir a shopping, nem festas. Quero apenas está ao lado do Matheus, mas acho que não vai ser possível.

Podia perceber a tristeza no olhar de Alice.

Alice: Não estou me sentindo muito bem. Melhor eu ir embora, amanhã nos vemos na escola.

Assim que Alice saiu, Bianca teve uma ideia.

Bianca: Já sei! Juliana e Hugo, preparem sua melhor fantasia. Tive uma ideia!
Hugo: Ideia? Que ideia? Conta vai?
Juju: Conta!
Bianca: O que acha de juntarmos nossas ideias, uma festa a fantasia para Alice, e depois viermos comemorar só entre os mais íntimos com um filme no cinema daqui do shopping?
Juju: É uma ideia legal, mas... O namorado da Alice não está aqui, e ela queria está com ele.
Bianca: Isso não é o problema. Eu ligo para o Matheus e convenço ele a vir.
Juju: Ainda é segunda-feira, e o aniversário dela é no sábado. Vamos correr e começar os preparativos!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abaixo, confira as atualizações e os capítulos da web: Diário Rebelde. Para ver os capítulos em ordem, acesse a página "Capítulos."